Páginas

sábado, 20 de junho de 2020

Mês do Orgulho LGBTQ


28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), data celebrada e lembrada mundialmente, que marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência.

O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização na 1° parada do orgulho LGBTQ, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio. As Paradas do Orgulho LGBTQ acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil ao longo do ano.

Infelizmente, a perseguição, discriminação e as violências contra pessoas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero não acabou.

O Cineatro apoia a comunidade LGBTQ e todas as pessoas que lutam pela construção de uma realidade em que a discriminação, o preconceito e a violência contra a orientação sexual e identidade de gênero não tenham mais espaço. Vamos construir uma realidade melhor, podemos alcançar mais com aceitação, respeito e mentes abertas.

Abrace as diferenças e que o amor e empatia ao próximo seja constante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live dessa segunda será sobre “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Encerrando o ciclo das lives sobre a temática “LGBTQIA+ No Espaço Cinematográfico: Resistências e Vivências”. Nesta segunda 24/08/2020 tem...